segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

NORDESTE BRASILEIRO


NORDESTE BRASILEIRO
Marisa Cajado

Ah! Nordeste brasileiro
Que por si traça luzeiro
Terra de Luiz Gonzaga
Que deixou um roteiro
Tão belo e verdadeiro
E prossegue com sua saga

Lá do alto continua
O nosso famoso "Lua"
Depois da grande viagem.
Certa feita ,no avião
Escreveu por minha mão
Pra vocês esta mensagem


NAS CORES DO ARCO IRIS

"Nas cores do Arco Iris
Mando som pro meu sertào
E nele vou viajando
Junto à asa do avião.

Meu Nordeste tão fagueiro
É feliz a tua sorte
Neste solo brasileiro
Tu és raça da mais forte

Tua dor abre passagem
Pra outra felicidade,
A seca de tua imagem
É verdor na eternidade.

Sou eu aqui de novo
Sem acadeira de rodas
Abraçando o meu povo
Cantador de trovas novas

Sou eu mesmo com meu fole,
Na batida do baião.
Meu nordeste deixas mole
Cá no peito o coração.

Luiz Gonzaga, recebido por Marisa Cajado
www.marisacajado.com
Esta mensagem recebi de Luiz Gonzaga no avião, em viagem pra Recife.
Estava trabalhando e pela janela do avião, as nuvens refletiam um arco iris nas folhas em que eu escrevia.
Então minha mào começou a escrever esta mensagem.
No dia seguinte, entrevistada no programa de Samir Abuana, fiquei sabendo que a ultima apresentaçào de Luiz Gonzaga em vida, foi em uma cadeira de rodas e em Recife.
Grande abraço
Marisa

Nenhum comentário: