sexta-feira, 22 de agosto de 2008

NARA CANTA CAYMMI


NARA CANTA CAYMMI
Everi Rudinei Carrara
Vocês se lembram de Nara cantando Caymmi, no disco O CANTO LIVRE DE NARA/1965...
Pois é, assim que fiquei sabendo da morte de Dorival Caymmi, coloquei esse disco em vinil pra ouvir em meu quarto. Dorival Caymmi sempre cantou a Bahia, era doce, um homem que eu via pela televisão, sempre falando calmamente, com gestos moderados, parecia conhecer a vida lindamente, ensinava enquanto dizia coisas e seu silêncio também era fonte de aprendizado. Nara e Caymmi pareciam ter muita coisa em comum: talento, meiguice, sabedoria. Eu deveria ter ouvido o excelente GAL CANTA CAYMMI, em vinil, que guardo com elevada estima em minha discoteca, mas minha alma quis ouvir o canto livre de NARA cantando Caymmi; acho que foi a primeira música de Caymmi que conheci na voz de uma cantora, ainda no final dos anos 70, depois, muito tempo depois ouvi GAL, Betania e outros artistas cantando Caymmi.
No disco, NARA interpeta a suite dos pescadores, uma das obras mais lindas de Caymmi, que amava o mar e dele retirava lições de poesia e vida.
Everi Rudinei Carrara: consul dos Poetas del Mundo em Araçatuba, editor do site http://telescopio.vze.com,/ músico, escritor e agente cultural.

Nenhum comentário: