sexta-feira, 19 de setembro de 2008

McCARTNEY


McCartney I
Quando conhecemos um pouco mais a história do artista compreendemos melhor sua obra. Quem não teve a visão um pouco mais ampliada sobre obra de Mozart depois de assistir o filme Amadeus? Ou quem depois de conhecer melhor a vida de Van Gogh não consegue enxergar em seus quadros mais do que via até ali?
Quando Paul lançou seu primeiro solo estava numa fase terrível de sua vida! Podem dizer "__e nós com isso? queremos é boa música!__ é um direito que todos tem, mas aí fica aquela coisa fria de "eu só te adimiro qdo estás bem" ou do torcedor de futebol que só veste a camisa se o time estiver ganhando. Fazer tudo sózinho, compor, arranjar e tocar todos os instrumentos no estúdio de casa é megalomania, exibicionismo, audácia...? Mas logo o PAUL que é o homem da BANDA!! que tá sempre envolvido com monte de gente? o palco sempre cheio? Acho que foi doído e bastante sofrido aquele gesto, pois ele teve coragem de botar a cara pra bater e mostrar que já era bom mas tinha ainda muito que aprender. E a dor faz isto com as pessoas (ou quase), amadurece, dá coragem. Era preciso sobreviver, superar toda a rejeição, manter-se lúcido de algum modo, e ele conseguiu fazendo o que sabe fazer: MÚSICA!
Não foi pras ruas gritar palavras de ordem, nem se ajoelhar aos deuses, ou tentar ser um ator( não que haja nada errado nisso!) ele continuou sendo um MÚSICO, pois é seu dom...passando um perrengue danado mas continuou na batalha, não entregou os pontos. Agora, analisar música por música deixo pra alguém mais capaz! Pra mim música entra pelos ouvidos e bate no coração, se encaixar... tá valendo!!
TALMA MACEDO/ barbacena/MG

Nenhum comentário: