sexta-feira, 31 de outubro de 2008

MARA MONTEZUMA ASSAF


Velas para Celso DanielSerá que no próximo Dia de Finados o prefeito Celso Daniel receberá visitas com flores e velas em seu túmulo? Quem poderá pranteá-lo afinal, se todos os seus parentes o abandonaram !?...foram viver no exterior , os ingratos , alegando, imaginem, que sentiram suas vidas ameaçadas por aqui após a morte do prefeito . Pode uma coisa dessa?Falando assim, até parece que vivemos sob um estado policialesco-banditóide...quem, em sã consciencia, pode se sentir inseguro neschte paiçs? Quem? Quem? Bem...depois que Celso Daniel foi executado friamente , mais 6 pessoas diretamente ligadas ao caso resolveram fazer-lhe companhia no andar de cima, talvez para que ele não se sentisse tão solitário, coitado. Quer dizer, não foi de tanta livre e espontanea vontade assim porque o legista Carlos Delmonte apareceu "suicidado" ; o garçom da pizzaria (onde jantaram Celso Daniel e Sérgio Gomes da Silva, o Sombra antes do sequestro) e o agente funerário que reconheceu o corpo do prefeito jogado na estrada...foram encontrados mortos misteriosamente...e outros mais.
E de maneira tão engenhosa, tão à la Agatha Christie, que até hoje ninguém conseguiu achar os responsáveis por essa debandada em massa para o paraíso. Uma verdadeira revoada!Nem mesmo a tão competente delegada Elizabete Sato , designada para acompanhar o caso, conseguiu desvendar os crimes acontecidos neste verdadeiro romance politico-policial. Acredito que Agatha Christie deve ter se reunido lá com os sete defuntos para se explicar...ela jura que não tem culpa de ter inspirado a formação de uma quadrilha tão competente. Mas eles, os defuntos, não quiseram saber de juras nem de conversa fiada: contrataram-na para trabalhar no caso: ela trabalhará como "encosto" junto a algum policial determinadamente curioso e ousado, e vai tentar desenhar em sua mente o caminho das pedras ...vai sussurrar-lhe nomes, vai conduzir seus passos...Afinal, ela deve isso a estes mortos, ora!No total sete pessoas pagaram com a vida para que um manto de silencio fosse jogado sobre um caso de esquema de corrupção na prefeitura de Santo André, com "suposto" desvio de dinheiro para o Partido dos Trabalhadores . Isso mesmo, para o PT. Um dinheiro podre, que "supostamente" engordou o caixa 2 da campanha de Lula .
Supostamen-te-te, ok? Pois não gosto muito de revoadas....Lembrem-se vocês ao menos , neste Finados, de acenderem uma vela solidária por Celso Daniel e seus colegas de tumba...parece que ninguém mais se recorda deles...
Nós não podemos deixa-los esquecidos. Nós não.
Mara Montezuma Assaf

Nenhum comentário: