sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DEIA LEAL


AO MEU PAI ÉDSON BATISTA DA SILVA (DIDI JACARÉ)
Andréia Aparecida Silva Donadon Leal
Um mês
um pedaço nosso partiu há um mês
para além das montanhas
para além dos limites do horizonte
para além dos limites do sol
para além das noites estreladas e enluaradas.
Partiu um pedaço dos nossos corações
e sorrisos em festas, feriados e finais de semana.
Partiu para além
muito além:
do sofrimento
do rancor
da mágoa
da vaidade
da ganância
e da busca incessante por bens materiais.

- Cadê você, pai?
Não escuto suas gargalhadas
ecoando nos meus ouvidos.
O coração está saudoso
do abraço
do afago
e da presença física.
Você está além
muito além
dos limites da ciência
dos homens
dos animais.

Uma estrela pisca no céu
uma gota de chuva caí em meu rosto
um beija-flor entra em minha casa,
o vento acaricia minha fronte
e enxuga minhas lágrimas incontidas.
Você está além
muito além...
Em nossas lembranças
no vôo do pássaro
na luz brilhante dos raios solares,
nas noites de céu estrelado,
em todos os lugares
sinto sua presença além,
muito além da matéria
muito além dos olhos...
O seu espírito viceja e/ternamente do outro lado
e em nossas ternas lembranças.

Nenhum comentário: