terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O QUE A MÍDIA ESCONDE SOBRE A TRÉGUA


do blog do jornalista GEORGE BOURDOUKANQue venham as câmaras de gás e os crematórios
O que a mídia esconde sobre a trégua.
Ela duraria seis meses. E nesse meio tempo tanto o Hamas quanto Israel honrariam o compromisso.E o que aconteceu?O Hamas honrou o compromisso apesar das inúmeras invasões das tropas de Israel para assassinar os “líderes” daquela organização palestina.Todos esses assassinatos ocorreram com o beneplácito da mídia, que em nenhum momento se preocupou em alertar a opinião pública sobre os crimes praticados e o conseqüente rompimento da trégua.Os dirigentes israelenses entenderam isso como uma carta branca para agir a seu bel prazer.Nenhum dirigente europeu protestou contra esse rompimento da trégua por Israel. E o delinqüente Bush não só não protestou como sempre apoiou tais assassinatos.É evidente que os dirigentes do Hamas perceberam que não podiam ficar de braços cruzados.Precisavam responder para alertar a humanidade. E qual foi a reação do Ocidente?Acusar os dirigentes do Hamas de terrorismo. É importante ressaltar que os dirigentes do Hamas jamais invadiram Israel, apesar das tropas israelenses fazerem de Gaza o seu campo de teste de novas armas.E Israel não se contentou em assassinar palestinos. Precisava matá-los de fome e sede.Sempre com o silêncio do Ocidente.Só para se ter uma idéia da situação em Gaza. Israel cercou toda a região e confinou um milhão e meio de palestinos no maior campo de concentração de que se tem notícia.
E mais: proibiu a entrada de víveres, água, cortou a energia elétrica, destruiu hospitais, proibiu a entrada de medicamentos.
Tudo isso durante a trégua...
E ainda: Os palestinos não podiam receber qualquer tipo de ajuda humanitária.
Aos palestinos restaram duas alternativas: morrer à míngua ou defendendo-se.
Eles morrerão às centenas e milhares.
Serão massacrados.
E como todo palestino assassinado pelos israelenses, seja ele criança, mulher ou idoso, é considerado liderança, aos israelenses só restará aplicar a solução final.
Fornos crematórios e câmaras de gás.
Até quando? imagem:coquetel molotov/PSTU-SP

Nenhum comentário: