sábado, 7 de março de 2009

LÊDA MELLO


SOU MULHER
Lêda Mello

Não importa a cor, raça e religião,
Se não sou bela ou sou escultural,
Tenho comigo herança ancestral
Que faz morada no meu coração.

Sou contraponto, ainda que esquecida,
Misto de santa e devassa, no sexo,
No corpo o côncavo que acolhe o convexo,
Na alma a doçura que ameniza a vida.

Conduzo o ser que o meu ventre abriga
E no meu seio encontra a proteção amiga
Do alimento farto que precisa e quer.

Pouco interessa se sou frágil ou forte.
Sou alguém que, vindo, escolheu a sorte
De ser a mãe, a amante. Sou mulher.

Arapiraca (AL) - Brasil/ARTE: simone CZ

Um comentário:

Lêda Yara disse...

Everi, é sempre um prazer ver um poema meu editado neste blog. Só tenho mesmo é que lhe agradecer pelo carinho e consideração.

Abraço fraterno,
Lêda Yara