domingo, 17 de janeiro de 2010

LANÇAMENTO YOGA


LANÇAMENTO

A Yoga do Bhagavad Gita


A sabedoria da meditação ao alcance de todos

A Yoga do Bhagavad Gita – Introdução à Ciência Indiana Universal da Realização Divina, editado pela Self-Realization Fellowship e distribuído no Brasil pela Omnisciência, representa um marco na literatura em português sobre o tema, pois é uma introdução concisa e inspiradora às verdades espirituais da mais apreciada escritura da Índia, o Bhagavad Gita, considerada a bíblia dos hindus. Autor também de Autobiografia de um Iogue e de uma vasta coletânea de livros sobre o tema, Paramahansa Yogananda é considerado um dos maiores mestres espirituais contemporâneos por ter trazido a Ciência da Yoga para o Ocidente em uma linguagem acessível a todos. Neste livro, Paramahansa Yogananda revela o significado da simbologia oculta do Gita e como a ciência da Yoga pode nos ajudar a alcançar a alegria da vitória material e espiritual no campo de batalha da vida cotidiana.
Explica também como utilizar a autoanálise e a introspecção para o crescimento pessoal, mostrando que dentro de nós, em constante luta, habitam dois tipos de guerreiros, que representam as tendências negativas do ego humano, lançando-se contra as qualidades divinas das almas. Yogananda traz os métodos passo a passo da meditação iogue e da ação correta para alcançar a união com o Espírito e a libertação final.
A primeira parte do livro traz chaves de compreensão para cada um dos 18 capítulos dessa escritura e a segunda parte contém todos os versos do Bhagavad Gita, traduzidos originalmente do sânscrito para o inglês por Paramahansa Yogananda e depois para o português por monges da Self-Realization Fellowship.

Sobre o autor
Paramahansa Yogananda nasceu na Índia em 5 de janeiro de 1893, mas viveu a maior parte de sua vida nos EUA. É considerado o Pai da Yoga no Ocidente por ser o primeiro grande mestre oriental a trazer para uma linguagem acessível a sabedoria dessa milenar ciência hindu.
Seus ensinamentos são disseminados em toda a sua pureza original, até os dias de hoje, pela Self-Realization Fellowship, organização fundada por ele, em 1920, nos EUA.

Sobre o lançamento
O livro foi lançado no dia 15 de novembro, no Salão de Eventos do Colégio São Luís, em São Paulo, e contou com a presença do monge Devananda e Brahmachari Abrão, da Ordem Monástica da Self-Realization Fellowship, que realizaram uma palestra e conduziram uma meditação com cantos devocionais para mais de 400 pessoas que compareceram ao evento.

Além desse livro, também foi lançado Assim Falava Paramahansa Yogananda, tradução do original em inglês de Sayings of Yogananda. Ao todo já são 10 livros da Coleção Yogananda em português, editados pela Self-Realization Fellowship, num trabalho que é totalmente
supervisionado pela Ordem Monástica da SRF, o que garante a pureza e a integridade dos ensinamentos originais desse Mestre.

Segue abaixo o link das fotos do evento de lançamento da Omnisciência em São Paulo.

http://www.flickr.com/photos/omnisciencia_web

Mais informações:

Maeve Vida - maeve@omnisciencia.com.br - cel. (11) 7894-9678
Eliete Soares -elietesnogueira@hotmail.com - cel. (11) 9557-7484 (assessora de Imprensa)
- (11) 3092-2900.

Nenhum comentário: