terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NARA LEÃO


in Memorian -Nara Loffego Leão-orkut

☆19/01/1942
★07/06/1989

Nara Leão começou somente como Nara. Opinou. Protestou com opinião, e cantou livre. Cantou a Bossa com mais quatro. Exigiu Liberdade, liberdade. Pediu passagem. Raiou com a manhã de Liberdade. Soprou o vento de maio. Voltou a ser Nara, depois Nara Leão. Mostrou as coisas do mundo. Reavivou a bossa dez anos depois. Relembrou os seus primeiros amores. Cantou com seus amigos que eram um barato. Mandou tudo por inferno. Homenageou um amigo com açúcar e com afeto. Teve um romance popular com os novos ritmos do nordeste. Bailou. Sambou encabulada. Novamente cantou em um cantinho e um violão. Distribuiu abraços, carinhos e beijinhos sem ter fim para seus fãs. Disse onde foi garota, e nos contou seus sonhos dourados. E por fim descansou seu coração.

" No meu tempo Nara Leão era a grande senhora da Música Popular Brasileira e se a minha voz pode ser projetada pelo Brasil e pelo mundo eu só tenho que agradecer o previlégio de te-la como madrinha"
Maria Bethania

"Meu amigo, ela era muito linda. Na época todo mundo queria namorar ela, e o único que se deu bem foi o Cacá Diegues. Ela era o "Docinho de Coco" da galera."
João Donato

Nenhum comentário: