sexta-feira, 26 de março de 2010

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR


Ainda como parte da programação dos 461 anos...
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) vai inaugurar na próxima segunda-feira (29) o Memorial do Meio Ambiente Professor Milton Santos, no Largo do Carmo, às 17h. O objetivo é mostrar ao público as transformações que o meio ambiente baiano sofreu durante os séculos.

O Memorial oferece recursos digitais para apresentar o conteúdo sobre o ambiente natural da Bahia, através de telas de projeção, telas LCD nas “ilhas”, sistema de áudio com fones de ouvido, monitores para acesso ao banco de dados e uma sala de projeção para filmes, documentários etc. A exposição midiática também contém informações sobre a ocupação do território baiano desde o século XVI, filmes, mapas, textos literários e poéticos em espaços compartilhados com fotos.

O professor doutor baiano Milton Santos nasceu na cidade de Brotas de Macaúbas, na região da Chapada Diamantina, em 1926, era geógrafo, membro da Comissão Justiça e Paz, de São Paulo, formado em Direito pela Ufba, autor de livros clássicos, a exemplo de "O Povoamento da Bahia" (1948), "O Futuro da Geografia" (1953), "Zona do Cacau" (1955), dentre outros. Em 1958, o professor concluiu o doutorado em geografia na Universidade de Estrasburgo, na França. Milton faleceu em 2001.

Fonte: jornal A Tarde

Nenhum comentário: