terça-feira, 16 de março de 2010

ROBERTO ROMANELLI MAIA


UM SOL EM MINHA VIDA

ROBERTO ROMANELLI MAIA

ESCRITOR, JORNALISTA E POETA




Chegaste nem mesmo eu sei como!

Sem pedir licença nem passagem!

Como quem não quer nada!

Como uma sombra plena de luz!

Mas os meus sonhos,
os meus desejos e as minhas ilusões
não debandaram, assustados...

Sim, chegaste como um vendaval
para tudo pela frente levar!

Mas os meus sonhos e as minhas ilusões
te receberam de braços abertos ...

E, aos poucos, preencheste o vazio
dos meus momentos...

Com o teu corpo e a tua alma
invadindo o meu silêncio...

Me tirando do vazio e da solidão!

Sim, gravaste em meu coração
as tuas digitais!

Me invadiste, como
uma noite com estrelas,
acedendo todas as luzes...

E o teu brilho próprio
transformou-se no meu sol!

Um sol descoberto e revelado...

Contigo e para ti!

Um amor cúmplice
para um novo recomeço...

Sim, no meu mundo chegaste
para ficar!

E, contigo ao meu lado, hoje,
poucas são as minhas tristezas
e dores...

E estas são, por nós, somadas,
divididas e compartilhadas...

Sim, se um dia eu fui triste e infeliz,
deste homem nada mais resta!

E o que ficou vive somente felicidade,
por tê-la junto a mim!

2 comentários:

talma disse...

"As meninas de nossa região têm medo de envelhecer e de ficar “por fora” da moda, dizendo que importa é o aqui e agora, sem amanhã"

Essa é uma frase do texto de abertura da Agenda. E aí, olhando a foto que acompanha o poema do R R Maia, compreende-se os quês e porquês dessa nescessidade de ser eternamente linda, jovem ,corpo perfeito a custa de qualquer artifício. Para merecer ter sua foto estampada junto a um poema, mesmo que esse poema não tenha sido dirigido à dona da foto.

ROSELI BUSMAIR disse...

Amigo, qto tempo... bom mesmo vê-lo aqui entre amigos. Parabéns ao querido Every, pela bela seleção e a ti, 'Beto', pela maravilha do teu sol...rsrsrsrs Amiga sempre! RB