sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EXPOSIÇÃO BEM MAIS PERTO


EXPOSIÇÃO BEM MAIS PERTO
Carlos Ribeiro . Cristina Suzuki . Sueli de Moraes

A Casa do Olhar Luis Sacilotto (http://www2.santoandre.sp.gov.br/page/111/34), o principal espaço dedicado a arte contemporânea em Santo André traz uma exposição inédita destes três artistas visuais que tem a cidade como sede de sua produção.
Formados em artes visuais (Carlos pela Belas Artes de SP, Cristina e Sueli pela Fainc de S. André), já possuem uma trajetória individual que inclui participações em diversos salões pelo Brasil e prêmios. Há cerca de três anos se reúnem com diversos artistas para articular projetos e mostras em lugares alternativos.
A exposição individual mais recente de Carlos Ribeiro foi para Programa Anual de Exposições do CCSP (2008), Cristina Suzuki participou do Salão de Arte Contemporânea de Santo André (2010) e Sueli de Moraes da Mostra “Quero Estar Aqui” no Museu Barão de Mauá – SP (2010).
Para esta exposição com sua produção mais recente, contemplam a idéia de dialogar com o ambiente e pontuar a relação entre seus trabalhos. Em comum a constância da observação de seus cotidianos tão singulares, a força ao transformá-las em questões universais e a multiplicidade de suportes que veiculam suas poéticas.Carlos Ribeiro fala da violência em suas múltiplas faces e fontes de origem, mostrando sua proximidade e todo o conjunto de fatos que acompanham esse problema social; Cristina Suzuki apresenta a série “Rendas Digitais” com construções infinitas geradas a partir de um único desenho, fazendo-nos percorrer os tantos movimentos da pintura na história; Sueli de Moraes em sua narrativa contemporânea usa diversas linguagens, que passa pela escultura, xilogravura, pintura, performance e vídeo.
Dois encontros estão marcados com os artistas durante a permanência da exposição: 30/09 às 19:30h um bate papo e 21/10 às 16h visita monitorada.
O blog www.expobemmaisperto.blogspot.com traz informações sobre os artistas e até o término da mostra será atualizado com notícias, imagens e informações.
Serviço:
Abertura 16/09/2010 às 19h
Casa do Olhar Luis Sacilotto
R. Campos Sales, 414 – Centro – Santo André – SP – 4992-7730
Visitação 17.09 a 23.10.2010
Ter à Sex 10 às 21h - Sáb 10 às 17h

Nenhum comentário: