quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RODOLFO JOSÉ ANDRELLO


não contente em desmatar a própria casa, Brasil deve financiar desmatamento na Bolívia
Segundo noticiado pela BBC, o governo boliviano pretende construir uma estrada que corta uma área de preservação ambiental, que abriga três populações indígenas diferentes, além de uma fauna e flora de valor inextimável.
e como pode imaginar qualquer criança da quarta série, teremos um novo processo de colonização em pleno século XXI, com diminuição da proteção dos pele-vermelhas, juntamente com a biodiversidade que os rodeia.
o que mais me revolta é a injeção de dinheiro brasileiro, via BNDS, pois acabei de divulgar uma matéria falando da construção de termoelétricas no Brasil, com toda implicação negativa para o meio-ambiente que ela representa, e mal acabo de escrever das usinas, já me pego escrevendo sobre o nosso próprio desrespeito a natureza, até do lado de lá da fronteira.
como cantou Renato Russo na legião urbana: quem me dera ao menos uma vez, como a mais bela tribo, dos mais belos índios, não ser atacado por ser inocente.
mas como disse outro poeta: enquanto houver burguesia, não vai haver poesia!

Acho importante mencionar que a floresta a ser desmatada é parte da floresta amazônica que se encontra em território boliviano, que o governo ali já ignorou diversos abaixo-assinados e o objetivo da estrada é o de transporte de mercadorias até a cidade de La Paz.

mas chegará o dia, onde querendo ou não a burguesia e os poderosos comtemplarão a realidade que estão cavando a própria sepultura, chegando ao seguinte dilema: ou preserva a natureza ou o homem deixará de existir. ou usando o português mais objetivo: ou deixa de destruir ou morre!
Hitler essa hora deve estar se remoendo no túmulo, pois como assassino viveu e como consequencia precisou recorrer ao suicídio porque seria julgado verdadeiramente como um assassino; em contra partida, os detentores do poder atualmente matam deliberadamente, invadindo nações soberanas ou sendo convidados para ali entrar e destruir o que encontrarem pelo caminho, (incluindo humanos e outras espécies) com o objetivo de manter o mercado, e ainda sim, são protegidos pelo direito.
se quiser ler a matéria acesse:

http://www.bbc.co.uk/go/portuguese/em/htm/-/portuguese/noticias/2011/08/110816_estrada_bolivia_video_dg.shtml

Postado por Rodolfo José Andrello

Nenhum comentário: