segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AQUI NÃO É A VENEZUELA!!!


Queridos Amigos,

Berço do PT, o editorial do maior jornal reginonal do país, O Diário do Grande ABC, é muito interessante, visto que é proveniente da região em que o partido foi criado!
Leiam e vamos ficar alertas pois é um absurdo o que esse partido quer fazer só no quesito censura....imaginem, outros!


beijinhos, e escrevam cartas, coloquem a boca no mundo, repassem, pois Venezuela qui, não!

Lígia - Por Um Brasil Melhor!


Editorial - Diário do Grande ABC - 03/09/2011

Aqui não é a Venezuela

Para calúnia e difamação, existe o Código Penal. Por isso, qualquer controle da mídia, como pretende o PT, é inconstitucional. Trata-se de censura. Se não fosse a imprensa, muitos ministros não teriam sido demitidos e tantas falcatruas de corruptos não teriam sido descobertas. Mas o Partido dos Trabalhadores volta a carga de anos anteriores e tenta, mais uma vez, colocar mordaça nesse poder, que não se calará jamais. Incrível, mas o partido que se diz dos trabalhadores não quer um Brasil melhor. Quer ser seu único dono, com controle total das pessoas, numa forma de esconder seus tropeços, suas fraudes, seus escândalos. A mídia é a voz do povo. E para os que se sintam prejudicados por ela, há a Justiça. O discurso dos petistas é conversa fiada. Falam em dar grande demonstração de força e mostrar ao País que a luta deles é a luta do brasileiro. Se assim fosse, seus filiados denunciados em falcatruas deveriam ter sido banidos da face da Terra. Alegar que lutam pela democratização dos meios de comunicação é ignorar o conjunto legal deste Brasil, onde não consta qualquer impedimento para se criar um órgão de imprensa. O papel da imprensa nacional é alertar o cidadão das mazelas do Estado. É lamentável a manobra de envolver a sociedade, abduzida por promessas absurdas e esmolas sociais, nesse movimento sensor. Trata-se de mais uma utopia discursiva pois o direito à liberdade de expressão é garantido pela Constituição Federal, ou seja, não há cerceamento da manifestação do pensamento. Afinal, o que pretende esse partido? Instituir a ditadura legal, como ocorre em nossa vizinha Venezuela? A política de Hugo Chávez aqui,não!

Um comentário:

Raymundo Araujo Filho disse...

D. Lígia e amigo Everi

A pior coisa que existe na política é a crítica a opoertunistas como esta tchurma do PT, mas com argumentos mais à direita ainda.

Na Venezuela, e falo como alguém que conhece este país tendo viajado para lá "ao vivo" e no período Chávez, lá existe TOTAL Liberdade de Imprensa e Opinião.

Quando a RCTV foi para a banda larga (net) o foi porque o prazzo de concessão pública expirou e UMA DAS PARTES (O GOVERNO) NÃO QUIS MAIS CONTINUAR. É bom lembrar que a RCTV foi ressarcida pelos valores de seus equipamnentos.

Lembro que o dono da RCTV foi um dos protagonistas da tentativa de Golpe de Estado e SEQUESTRO de um presidente eleito (foram já 11 pleitos entre reeleição e referendos favoráveis a ele, Chávez), que age dentro das normas constitucionais do país (é preciso que a dona Lígia cite onde é que ele as transgride). Quanto a eles que tentaram agir anticonstitucionalmente, depondo um presidente pela força, eu pergunto: O que aconteceria a eles, caso tivessem feito isso na maior "democracia" do mundo, os EUA. Pois na Venezuela, após a derrota do golpe, pelo Povo nas ruas, sequer presos foram.

Depois, estes mesmos alcapones da mídia criaram mentiras em seus jornais, na época da manifestação dos estudantes das escolas pagas e dos ricos na Venezuela. São inúmeras as posrtagens que temos, mostrando que aquelas fotos de pessoas atirando nos estudantes, na verdade eram agentes que faziam pose, apontando para áreas vazias de gente, mas que chegaram a atirar, de forma irresponsável.

Na Venezuela, qualquer TV LOCAL é obrigada a passar ao menos 30% de sua programação FEITA na Venezuela, o quem é justo, além de ceder um espaço das tardes de domingo para que o presidente da república possa chegar ao POVO que, afinal, é quem empresta a TV aos empresários, sob concessão.

Na Venezuela não existe a menor censura a qualquer veículo de comunicação, como atestam os mais idôneos institutos internacionais. Mas regras devem ser obedecidas, regras de CONCESSÃO, diga-se de passagem. Uma delas é NÃO PODER MENTIR E NEM FABRICAR FATOS.

No mais, d. LIGIA-QUE-TANTO-ODEIA-O-CHÁVEZ, é verdade que o que a tchurma quadrilheira do PT sonha é com um controle total das comunicações, isso não sendo sinônimo de distribuição de espaços pela base popular.

É fácil democratizar as comunicações no Brasil: Basta que tanto a TV Aberta e Rádios AM não sejam usadas, as suas concessões, como moedas de troca com a polpítica, só concedendo estas outorgas públicas para TVs e Rádios NÃO COMERCIAIS, que poderiam estas continuar as suas programações na NET e FM.

E eles que passem a conceder os sinais de graça, pois até anúncios que pagam as operações destas emissoras já existem muito e em crescente.

No mais, D. Lígia, como diria o Chávez (mas o comediante) "Não contavas como a minha astúcia...".