quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CARLOS LÚCIO GONTIJO


PAISAGEM DE JANELA

Carlos Lúcio Gontijo
www.carlosluciogontijo.jor.br



Minha musa pode ser...

A calma de um vazio exacerbado

Quem sabe um rio de anjos

Ou arcanjos demônios em mim



Minha musa pode ser...

A preguiça domingueira do feriado

Quem sabe a fome dos jornais

Diante a barriga cheia dos arrozais



Minha musa pode ser...

A brincadeira da criança

Da espera a maior querença

Ou uma vontade de chover



Minha musa pode ser...

Uma deusa do Egito

Um grito que caludei

Ou um beijo que não sei



Minha musa pode ser...

Uma mulher de muitos sóis

De muitas luzes, muitos filhos

De cabelos de cometa

De boca de vermelho doce

De mão sensível que apela

De olhos de estrela

Simples paisagem de janela...

(Poema do livro LEITE E LUA - CLG/1977)

Nenhum comentário: