terça-feira, 8 de novembro de 2011

RICARDO RIGHETTO


Os reforços de Juvenal Juvêncio
Custo Zero é a ordem!
Publicado por RicardoRighetto 08/11/2011

Salve Tricolores



Como muitos leitores pediram, essa coluna será uma continuação da última, com base nas mesmas informações e críticas.

A operação ribanceira parece não ter fim. O São Paulo está descendo dentro do poço e só não chegou ao fundo, pois seu vizinho, Palmeiras, conseguiu cavar ainda mais. O Tricolor não vence há nove rodadas e não coloca medo em ninguém. O próximo adversário será o Avaí, penúltimo colocado do Brasileirão, o qual já afirmou que pode vencer o SPFC, mesmo em São Paulo.

Juvenal Juvêncio afirmou que Leão seria a última chance para esse time funcionar. Caso não desse certo, o presidente mudaria o time todo. Pois bem, essa hora chegou!

A SPNet lançou uma enquete questionando qual é o setor que precisaria de mais reforços. Mais de 58% dos SPNautas afirmaram que é a zaga. A diretoria também pensa assim e por isso está correndo atrás dos seguintes jogadores para a posição: Breno (Bayer), Mateus (Portuguesa), Manoel (Atlético PR), André Dias (Lázio), Tolói (Goiás) e Bolivar (Internacional). O zagueiro Paulo Miranda do Bahia, já assinou um pré-contrato com o SPFC.

Acredito que o Tricolor precise de zagueiros, mas os cartolas não podem esquecer o meio de campo. Assim como 20% dos SPNautas, acredito que somos muito precários nesse setor. Não temos um primeiro volante e um camisa 10. Sem eles, nossa defesa fica desprotegida e nosso ataque pouco “municiado”. Pelo que fiquei sabendo, o SPFC já teria acertado um pré-contrato com o volante Fabrício (Cruzeiro) e estaria tentando emprestar os meias Andrézinho (Internacional) e Giuliano (ex-Inter, atualmente no Dnipro Dnipropetrovsk). Muitos torcedores aindam sonham com Montillo no Tricolor, porém a diretoria não está disposta em gastar para ter o atleta.

Ainda há torcedores que têm profundo desgosto dos laterais Tricolores. Por incrível que pareça, não há nenhum nome forte que Juvenal Juvêncio esteja buscando.

Uma minoria acredita que o SPFC esteja precisando de atacantes. Porém o Dagoberto deixará o São Paulo no próximo ano e ficaremos sem um segundo atacante. Para a posição, a diretoria tenta trazer o Osvaldo (Ceará) e o Taison ( ex-inter, atualmente no Metalist Kharkiv).

Na minha humilde opinião, Juvenal Juvêncio está tentando montar outro time com base no custo zero e isso fará com que 2012 seja o reflexo de 2011. A atenção dele está voltada somente à cobertura do Morumbi, a qual deverá sair nos próximos anos. Julgo como necessária essa cobertura, afinal os torcedores merecem isso. Porém se eles conseguem arrumar um investidor que enjete R$160 milhões no estádio, poderiam arrumar parceiros para trazer bons reforços.

A realidade é que mais uma vez o São Paulo pagará com jejum a reforma do estádio. Para quem não lembra, o São Paulo resolveu reformar o Morumbi em meados de 1995 e com isso atravessou anos sem ganhar nenhum título expressivo. Essa fase ficou conhecida como “A época das vacas magras”.

Sinceramente, estou muito desanimado com o SPFC. Atribuo a culpa ao presidente Juvenal Juvêncio, o qual pode ser facilmente comparado aos ditadores que vemos todos os dias na televisão. Sua arrogância, centralização do poder e política administrativa jurássica estão carregando o Tricolor para o meio da década de 90 novamente.

Espero que assim como o Kadafi e tantos outros, um dia Juvenal Juvêncio caia e surja um novo Marcelo Portugal Gouvêa para nos fazer rir novamente!
Frase da semana
#DiretoriaSemVergonha = #TimeSemVergonha
Extra
O América do México, segundo maior campeão da história do Campeonato Mexicano com dez títulos, decidiu nesta segunda-feira colocar todos os jogadores do elenco à venda depois da fraca campanha na temporada atual, na qual o time terminou na penúltima posição do Torneio Apertura. Em um comunicado oficial, a diretoria avisou: "O América informa que, após fazer uma avaliação do torneio, tomou a decisão de colocar todos os jogadores do grupo em qualidade de transferíveis".
No Apertura, o América teve a pior defesa. O ataque foi o quinto melhor da primeira fase, mas oito dos 26 gols foram marcados pelo mesmo atleta, o equatoriano Christian Benítez.
Juvenal?
Ricardo Righetto é São Paulino de coração. Reside em Santa Catarina, tem 24 anos e escreve nesse espaço às terças-feiras.
Fale comigo: dodiman@saopaulofc.com.br
fonte spnet o termometro da trocida tricolor

Nenhum comentário: