segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

LOS HERMANOS


O site musicoteca homenageia os 15 anos do Los Hermanos
Os clássicos de uma geração com interpretações inéditas da nova safra musical brasileira

Em 2012, a banda “underground” que mais influenciou a nova geração de músicos brasileiros realizará uma turnê comemorativa de seu 15º aniversário. Para homenagear o quarteto carioca, a musicoteca convidou 33 artistas brasileiros para retratar alguns de seus clássicos, cada um a sua maneira e estilo. E o resultado será um disco inédito, intitulado “Re-Trato” com distribuição livre online para o mundo.

Idealizado pelo produtor Pedro Ferreira, o álbum reunirá 33 artistas, de 8 estados brasileiros, representando a diversidade da atual produção artística musical. É um disco que não se limita a homenagear nossos Hermanos, mas também fomentar e ressaltar a gama pluricultural de criadores que não param de surgir em um dos melhores momentos da nossa música. “Re-trato” é um disco sem pretensões, livre do estigma alternativo, apresentando valores atuais, modernos, de uma nova geração interligada por um único eixo, a música.

Música + arte
O projeto ainda contará com uma série ilustrativa de todo o álbum com gravuras interpretadas pela artista plástica, Luyse Costa. Uma jovem ilustradora com uma linha lúdico musical bem ao estilo musicoteca que dará unidade visual ao projeto. Serão mais de 30 obras exclusivas para imprimir e emoldurar, caso o publico queira. As artes gráficas, capas e divulgação também serão assinadas pela artista. (http://www.luluyse.blogspot.com/)

Disco e distribuição
A coletânea completa estará disponível para streaming a partir de abril nas redes da musicoteca. A obra completa deve ser liberada para o público até o mês de abril, juntamente com a turnê comemorativa do Los Hermanos pelo Brasil. Está prevista a distribuição de uma tiragem pequena para distribuição aos artistas participantes do projeto, imprensa e registro físico sem venda das obras. Todo o disco será distribuído gratuitamente através do site da musicoteca para o mundo. O tributo renderá um disco duplo com algumas faixas bônus track que serão ordenadas de acordo com a linha criativa que ocorrerá durante o processo criativo. (http://amusicoteca.com.br).

Confira todos os nomes confirmados:
Do Amor (RJ)
Quarto Negro (SP)
Tiago Iorc (DF)
nana (BA)
Graveola e o Lixo Polifônico (MG)
Jô Nunes (PR)
Pélico (SP)
Cohen e Marcella (SP- BA)
Banda Gentileza (PR)
5 a Seco (SP)
Tibério Azul (PE)
Velhas Virgens (SP)
A Banda Mais Bonita da Cidade (PR)
Rafael Castro (SP)
Nervoso e os Calmantes (RJ)
Rodrigo Del Arc e Galldino (SP-BA)
Leo Fressato (PR)
Phillip Long (SP)
Dan Nakagawa (SP)
Estrela Ruiz Leminski E Téo Ruiz (PR – SP)
hidrocor (RJ)
Nevilton (PR)
Maglore (BA)
Érika Machado (MG)
Cícero (RJ)
Transmissor (MG)
Lula Queiroga (PE)
Wado (AL)
João e os Poetas de Cabelo Solto (SP)
Bárbara Eugênia (RJ)
Realização: musicoteca (www.amusicoteca.com.br)
Idealizador e produtor - Pedro Ferreira (MG

Nenhum comentário: