segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TOM ZÉ


TOM ZÉ NÃO FUMA BÍBLIA

Quem é o imbecil que está dizendo que eu fumei Bíblia?

Primeiro: não sou analfabeto; amo tanto a Bíblia quanto Thomas

Mann, Henrich Zimmer, Joseph Campbell, o próprio James Joyce.

Sou inveterado leitor dela, converso sobre ela com amigos, ouço o

que os doutores têm a dizer. E até divulgo.

Agora: o que eu acredito. Ah! Isso é outra coisa. Veja por

exemplo em “José e Seus Irmãos” o capítulo em que Mann

palmeja a saga de Abrahão fundando no deserto o Deus que

conhecemos, já que esse Deus data de cerca de 4.000 anos antes

de Cristo.

Que coisa mais ridícula, essa de fumar Bíblia! Quem anda

dizendo que eu fiz isso não viu nem o próprio filme “Filhos de

João”, no qual quem trata desse assunto claramente não me inclui

e não me cita em seus pronunciamentos.

Que coisa mais ridícula, não gostar da Bíblia! Desrespeitar a

literatura religiosa e mítica, desrespeitar a poesia!
SITE DE TOM ZÉ

Nenhum comentário: