segunda-feira, 16 de abril de 2012

DANIELA ESCOBAR


Morreram Joaozinho Trinta e Sérgio Brito.
Dois grandes artistas que fizeram a diferença por onde passaram.

As duas escolas de samba que eu torço desde 1988, ano que mudei para o Rio, e onde saí nestes muitos carnavais, foram justamente as que ele deixou sua marca. A Beija-Flor e a Grande Rio. E foi com ele que fui ao Marrocos à trabalho em 1993, fazendo parte de uma equipe de 40 bailarinos, 40 musicos e outros profissionais para um lindo show de reveillon, no palacio do então rei do Marrocos, Hassan II. E regido pelo mestre Joaozinho Trinta.Já Sergio Brito foi quem me ensinou a ler um texto direito. Foi com ele que aprendi a "gestalt" das palavras, nunca esqueci disso, o colorido que elas tem, a forma, e o tempo certo de pronuncia-las, eu então com 20 anos de idade, costumava dizer que minha vida no teatro se dividia entre o antes e o depois de Sérgio Brito, o melhor professor de teatro que tive. ( A segunda melhor é a Camila Amado, que graças à deus esta vivissima!!!)
Meus pesames às familias dos dois.
daniela escobar/

Nenhum comentário: