quarta-feira, 30 de maio de 2012

REGINA CUNHA










Reflexos e poesia nas linhas de Minas

REGINA CUNHA

A poesia das imagens e das palavras se entrelaçam nesta viagem pelo barroco mineiro através da lente de Regina Cunha. Esta artista plástica, que adotou Minas como sua morada, nos presenteia com um novo olhar sobre nosso rico passado. Regina transforma as imagens tradicionais em formas completamente especiais. Com sua Cânon analógica, cria uma nova imagem fazendo montagens no próprio visor na hora do click e num mesmo negativo, sem recursos de laboratório nem Photoshop. Também com a repetição dessas fotos produz painéis que, por sua vez, criam outras novas formas.
O que pretende mostrar através da sua foto é que tudo que vemos depende do nosso olhar. Tudo é relativo. Seu compromisso é com a poesia de todas as imagens que vê.


Regina Cunha é uma artista, Licenciada em Artes Plásticas pela UFRJ, especializada em Arte Educação pela Escolinha de Arte do Brasil. Já trabalhou com desenho, pintura, cerâmica, xilogravura, fotografia, dentre outras expressões artísticas, sendo premiada em diversos salões e realizando exposições, tanto individuais como coletivas, no Rio de Janeiro, Viçosa, Tiradentes, Angra dos Reis, Mariana e também no exterior.

CONTATOS:
Fone: (31)8624-8643               (31)3557-5145

Nenhum comentário: