quarta-feira, 20 de junho de 2012

SELEÇÃO HOLANDESA







De cabeça cheia, apesar da eliminação já anunciada logo depois da primeira derrota (Dinamarca) e contra Portugal só foi a confirmação do que já estava decidido, ou anunciado, a saída por baixo da Holanda na Euro nesse Ano, um trabalho todo feito, pra no final acontecer um fato histórico desse, essa campanha da Holanda na Euro é um fato Histórico, manchou negativamente a Seleção.

Mais infelizmente a Seleção não tem muito tempo pra se lamentar não, as Eliminatórias estão ai já (Copa 2014) e chegou a hora também de repensar muita coisa, muita situações, o que tem de bom pra aproveitar, o que não serve mais, e preparar a Seleção já visando mais uma jornada, afinal.

Ninguém esperava isso, uma campanha tão esdrúxula dessa, ser Eliminado num Grupo desse é até compreensível, mais da forma que a Holanda caiu foi vergonhoso.

Agora é hora de mudar muita coisa como eu já tinha dito antes, vamos analisar certas coisas, certos jogadores.

Vinícius :D - 18 de jun
Goleiros

Stekelenburg/Krul/Vorm

Posição que vai até a Copa tranquilamente, o primeiro já de 29 anos (Titular incontentável), na Copa ainda terá uma ótima idade, não temos do que reclamar desta posição.

Laterais

Van der Wiel/Boulahrouz/Jetro Willems

Van der Wiel

Essa Posição agente tem que olhar pro Céu e rezar umas 20 ave-marias, Van der Wiel nessa Euro foi Patético, já fez boas partidas na Laranja, mais nessa Euro ele foi Patético, não tenho outra palavra pra descrever esse cara, mais é um jogador jovem ainda, tem boa idade, e até pela carência de laterais no futebol holandês mesmo, esse vai continuar na Seleção.

Boulahrouz

Jogador já experiente, 35 vezes já convocado pra Laranja, 26 jogos como titular, 4 desse só em Euro, é um dos que na minha visão deve ficar só nestas 35 convocações mesmo, deve ser o carro chefe da mudança que deve se feito nessa Seleção, não tem condições mais de convocar o Boula, Ciclo encerrado pro Canibal nessa Seleção.

Jetro Willems

Coitado, foi um dos campeões da Holanda Sub-17 no ano passado, isso com 16 anos ainda, detalhe (Era reserva) problema algum, ganhou a chance de disputar a Euro, até pelo bom trabalho que fez no PSV substituindo o lesionado Pieters, e no geral ele foi muito bem, mais o garoto sentiu a pressão, apenas 18 anos, com uma pressão fudida dessa, um cenário já trágico pra Laranja na competição, compreensível demais, na hora do nervosismo agente detona mesmo não tem jeito, mais penso que o Marwijk mesmo errou, tinha que preservar o garoto numa situação dessa.

Foi relativamente bem contra Dinamarca, mais quando o cenário mudou a pressão aumentou ele sentiu, apesar dos erros, as infantilidades, é um jogador muito jovem, esse fracasso da Seleção não marcará ele não, até porque ele vai amadurecer, tem vida na Laranja ainda e muita, mais deixa se desenvolver mais na Jong Oranje primeiro.

Opções pra posição: Emanuelson (Milan) Anita (Ajax) Marcellis (AZ) Janmaat (Feyenoord) Leerdam (Feyenoord), Pieters (PSV) esse é o dono da vaga já
Vinícius :D - 18 de jun
Zagueiros

Heitinga/Mathijsen/Vlaar/Bouma

Bouma

Esse ganhou a chance de conhecer Cracóvia, jogador já de 34 anos, futebol decadente, sem muito lenga lenga, o Marwijk prolongou uma coisa que já deveria ter acontecido, Ciclo encerrado na Seleção.

Mathijsen

Outro jogador experiente, 82 convocações na Laranja, 80 desta como foi hoje (Títular) marca respeitável, mais fim de história pro Mathijsen na Laranja, nunca foi um espetacular defensor, mais já teve em melhores condições, chegou o fim pra ele também.

Heitinga

Outro jogador com números respeitáveis na Laranja, 80 convocações no currículo, 72 vezes como titular, é um jogador de alma holandesa mesmo, zagueiro/lateral e até volante ele joga, algum técnico poderia ter a mentalidade de utilizar esse atleta na Lateral, até pela carência que a Seleção tem nesta posição, ainda vejo ele com vida na Seleção, não acredito que o ciclo dele se encerrou não.

Vlaar

Debutante ainda na Laranja, rodou a base toda mais na principal é novato ainda, já teve inúmeras lesões, estas que prejudicaram e muito sua carreira, tem uma idade boa, tem vida ainda na seleção.

Opções pra posição: Bruma (HSV), Viergever (AZ), Nuytinck (NEC), De Vrij (Feyenoord), Rienstra (Heracles), Gouweleeuw (Heerenveen), Virgil van Dijk (Groningen)
Vinícius :D
Meio-campo

Van Bommel/De Jong/Van der Vaart/Strootman/Sneijder/Schaars

Van Bommel

Vamos começar pelo mais experiente, 35 anos já, números consideráveis na Laranja, mais seu ciclo acabou, obrigado pelo serviços prestados, mais não tem o porque prolongar mais isso.

De Jong

27 anos só, tem vida ainda, é um jogador que não tem como negar, ele é de muito bom nível o De Jong, passou momentos complicados, que agente já sabe, não precisa citar, mais é um jogador que ainda pode contribuir muito pra Seleção, na minha opinião, não sei na dos outros.

Van der vaart

Esse começou cedo na Laranja, assim como o Willems o VdV chegou muito cedo na Seleção, tanto que hoje é o mais experiente dessa Seleção, experiente digo, pelos números que esse jogador tem, 29 anos, e nada mais que 98 convocações pra Seleção, está a 3 jogos de igualar o Cocu com 101 jogos.

Terá 32 pra 33 na copa, uma idade ainda boa hoje em dia pro futebol, mais fato que esse jogador tem a dar ainda pra Seleção.

Strootman

Podemos dizer que uma das boas revelações que temos pro futuro, certamente será peça fundamental na Copa, hoje tem 22 anos só, tem muita coisa a viver ainda, hoje joga na Holanda mais não demorará muito pra figurar em um grande clube do futebol Europeu, o que vai ser bom pra ele, potencial ele tem, qualidade ele tem muita, esse é uma das nossas esperanças, vida longa pra ele, chegou sua hora cara.

Sneijder

Baixinho né, ficou devendo na Euro cara, mais quem não ficou, 28 anos, meia clássico, craque, esse nem vale a pena falar não, craque agente tem que aplaudir, Holanda afundou e ele estava junto, mais tem vida na Seleção ainda, segue a vida ai, é o 10 da Laranja pra mim de olho fechado.

Schaars

É um jogador que eu disse uma certa vez, foi mais ou menos assim, Schaars é um jogador que sempre será figurante na Seleção, é um jogador com boa técnica, tem lugar pra ele na Laranja, mais é um jogador que pra mim nunca terá um papel fundamental na Seleção, assim como já tiveram tantos, ele é mais um, idade boa ainda, tem vida pra ele na Seleção, o técnico poderia repensar seriamente na hipótese dele fazer aquele papel de lateral esquerdo.

Opções pra posição: Leroy Fer (Twente), Anita (Ajax), Maher (AZ) Jordy Clasie (Feyenoord), Wijnaldum (PSV), Leandro Bacuna (Groningen), Brama (Twente)
Vinícius :D - 18 de jun
Atacantes

Huntelaar/Van Persie/De Jong/Luciano Narsingh/Robben/Kuijt/Afellay

Kuijt

Começar pelo mais experiente deles, 31 anos já, é um jogador que nunca agradou muita gente, até porque as pessoa gostam mais de dribladores, jogadores que fazem papagaiadas em campo, do que jogadores táticos, já contribuiu muito, mais até pelas jovens opções disponível hoje no cenário holandês, o ciclo dele encerrou nesta Euro também.

Afellay

26 anos somente, essa Euro serviu pra colocar ele em forma pro Barcelona na próxima temporada, é um jogador que acho indispensável ainda, vida pra ele na Laranja, não vejo porque abrir mão dele.

De Jong

Debutante na Seleção, jovem, fez uma ótima temporada na Holanda, ganhou a chance de estar na Euro, foi somente um laboratório pra ele, hoje ele foi coadjuvante, mais amanha ele será peça chave, pra quem entendeu, vamos seguir em frente, Luuk de Jong tem vida Longa, 21 anos apenas, faz parte dessa renovação.

Huntelaar

Mais um dos experientes, 28 anos, acho que deve estar na Copa, mais agora eu acho que é hora de renovar, precisamos pra ontem já, renovar, mais ainda sim acho que a vida dele na Seleção continua.

Van Persie

Experiência fala aqui também, próximo da marca de 70 convocações pra Seleção, é um jogador que pelo menos na minha opinião nunca demonstrou ser na Seleção o que ele sempre foi, ainda mais agora, decisivo, 28 anos ainda, tem vida ainda na Seleção, não podemos dar o luxo de abrir mão de um jogador desse calibre, mesmo não mostrando na Seleção o que ele sempre foi, um grande jogador.

Narsingh

Apareceu bem na temporada do futebol holandês, é um jogador que se assemelha com o Babel, (pelo menos aquele Babel do inicio de carreira) vai pra cima, é um jogador que não tem medo não, na minha opinião ele ganhou a vaga de mão beijada, já que ela iria pro Ola John, e o Ola John que iria ganhar de presente também, porque a vaga iria pro Boerrigter.

Resumindo, Narsingh, É jovem, faz parte também dessa reformulação que tem que acontecer.

Robben

Assim com falei do Sneijder ele é a mesma situação, ficou devendo e muito, mais quem não ficou , nem sou doido de achar que esse cara é um derrotado, é craque, é diferenciado, mais na desgraça agente nunca vi qualidade infelizmente, agente sempre procura os adjetivos mais podres pra demonstra nossa raiva, NORMAL.

É um jogador que tem um histórico ferrado de lesões, e temos até que bater palmas, porque ele está numa sequencia muito boa, pena que essa sequencia foi interrompida numa campanha tão vagabunda, 28 anos de idade, tem mais 3 anos de futebol em alto nível (se as lesões deixarem) clico dele não acabou não, a não ser que apareça ai um novo Overmars em algum clube holandês.

Opções pra posição: Ola John (Benfica), Verhoek (Twente), Bas Dost (Wolfsburg), van Wolfswinkel (Sporting), Barazite (Monaco), Wildschut (VVV), Boerrigter (Ajax), Elia (Juventus).


Apenas meu Ponto de vista, mais é o que eu penso de agora em diante, a casa já caiu e tem que tomar atitudes, seja se o Marwijk sair ou não. Se sair tem que ser uma coisa muito bem feita pela KNVB, porque treinado bom disponível na Holanda não tem, todos estão empregados, agora se for pra testar, treinador, colocar pra aprender, coisa que a federação dificilmente irá fazer, tem um monte.

Se eu for colocar nomes ficaria até amanha aqui, então me abstenho disso.fonte: vincíus D -orkut
seleção holandesa/

Nenhum comentário: