terça-feira, 17 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DE CLEVANE PESSOA







Tela:Origine, de Daniele Berga (*)

Um dos prazeres que tive no ano passado foi o convite para a a seletiva criada por Sandra Veroneze, do RS(Porto Alegre), da Editora pragmatha, para a belíssima exposição Genesi2, do artista italiano Daniele Berga.
A tela que me coube para eu eu  "poematizar" , interpretar em versos,foi Origine.

Fui selecionada e houve um lapso de tempo entre a nossa comunicação  e um belo dia, descobri que a exposição estava acontecendo na Assembléia Legislativa de Porto Alegre.

Se eu conseguir os poemas dos demais autores, conjugadas às telas, postarei.

Depois, escrevi para o artista, em seu próprio blog e ele respondeu agradecendo e publicando meu poema.

Algum tempo depois, compartilho aqui :

Caro Berga: Sou Clevane Pessoa e com honra e alegria, interpreto em Poesia, uma de suas telas nesta exposição, a convite de Sandra Veroneze-Editora Pragmatha.  Lindo trabalho!
Sucessos, vida longa a você e sua arte!
hana.haruko1@gmail.com


"ORIGINE

Do abstrato ao real, de um primo ponto a outro,a invenção da reta,
da reta encurvada, a forma da curva,
donde duas metades formam o círculo e outras,as espirais.
Segmentos partidos, escadas,polígonos, fractais.
Origine.Cores são lançadas, primárias, secundárias e            [terciárias
E cada uma em nuances, tons, sobretons, misturas de [modo interminável .
A invenção da semente leva à amplidão da floresta. Fósseis atestam os primórdios.
Novas sementes, seres vivos para uma evolução perene.
Cheiros e águas poderosas.Vida.Convite a respostas sucessivas.Origine."

Clevane Pessoa
 
Fonte:http://bergaarte.blogspot.com/2010/11/astratti_20.html
CLEVANE É UMA AMIGA/POETA , que merece tudo que há de bom,há muito tempo que nos correspondemos,e desejamos a ela muita paz,saúde e harmonia!! feliz aniversário, QUERIDA !!!
abçs do everi carrara e equipe telescopio.

Nenhum comentário: