terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ROBERTO ROMANELLI MAIA






 
 
 
SOU POUCOS E SOU MUITOS...
 
 
ROBERTO ROMANELLI MAIA
 
ESCRITOR, JORNALISTA E POETA
 
 
Quantos eu sou?
 
Muitos, poucos, não importa...
 
Se sei quem sou e o que sou...
 
Completo ou não, partido ou inteiro, quem sabe como...
 
Fragmentos, minúcias, detalhes, tudo eu sou...
 
Em busca do tudo e do nada...
 
Cada um por vez...
 
Olhando de frente o meu espelho...
 
Para ver refletir todo o meu eu...
 
Todo o meu ser...
 
Sim, quem sou eu?
 
Se para mim basta saber o que e quem não sou...
 
Diverso, desigual, dferente, comum e especial...
 
Sim, sou tudo e sou nada...
 
Com verdade, buscando estar sem mentira...
 
Santo e pecador...
 
Vítima e algoz...
 
Amante...
 
Amado...
 
Feliz...
 
Solitário...
 
Sim, sou homem e sou menino...
 
E isso basta...
 
Branco e preto...
 
Com ou sem cores...
 
A depender do instante...
 
Do momento de vida...
 
Sendo alegre, sendo triste...
 
Com sorrisos...
 
De bem com a vida...
 
Sem reclamos e sem avessos...
 
Com lágrimas secas que são a única água
a cair e a molhar o deserto...
 
Olhando para trás o passado...
 
Vivendo o presente...
 
Imaginando o futuro...
 
Sem mais tantas verdades nem mentiras....
 
Nem tantos sonhos e fantasias...
 
Tudo perdido no meio do caminho...
 
Sim, sou início e sou fim...
 
Sou eu mesmo...
 
Basta...

Nenhum comentário: