sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NEI SILVEIRA DE ALMEIDA







TENHO  MUITA  PENA  DE  VOCÊS
 
Tenho muita pena de vocês políticos. Que ocupam cargos  executivos, ministérios, secretarias municipais e estaduais, senadores, deputados  federais e estaduais, vereadores e apadrinhados políticos que ocupam cargos em repartições públicas de todas as esferas, e estão roubando acintosamente, usufruindo de desvios do dinheiro público, usando cartões corporativos indiscriminadamente, aumentando fartamente seus próprios salários e enganando o povo miserável e analfabeto absoluto e/ou funcional comprando seus votos com esmolas assistencialistas.
Tenho pena porque vocês não devem poder sequer se suportar, e o quanto  devem sentir-se envergonhados dos ensinamentos que certamente seus pais lhes deram e vocês ignoraram.
Mas, o que mais me dá dó é saber que vocês jamais sentiram o inigualável sabor de exercer a cidadania com dignidade, trabalhar e produzir riquezas para o País. Nunca tiveram a grata satisfação de chegar em casa depois de um dia de trabalho, sabendo que cumpriu sua missão como cidadão e que contribuiu para o engrandecimento da Pátria, e ainda,  arrepiar-se de emoção ao perceber o orgulho de um filho, como percebo que os meus sentem de mim.  
Vocês não podem imaginar o quanto é delicioso bater no peito e dizer bem alto:
- Que prazer imenso ser um brasileiro digno e honrado!
 
Nei Silveira de Almeida
Aposentado

Nenhum comentário: