sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PRÓSPERO ALBANESE


fonte:www.bandajoelhodeporco.com.br
PRÓSPERO ALBANESE
Ex-baterista, cantor, compositor, advogado e solteirão (ainda ostentando o seu bom humor), agora se apresenta em versão repaginada, com o seu slogan: “A Voz Joelho”.
Na década de sessenta, foi um dos fundadores da famigerada banda paulistana de rock, JOELHO DE PORCO, com a qual, junto com o seu amigo de infância, Tico Terpins, lançou, dentre outros discos, o icônico “SÃO PAULO – 1554/HOJE”.
Durante os últimos anos, ao lado do músico, produtor e compositor Guto Marialva, criaram um lote de canções autorais, que farão parte do primeiro CD-solo, “ESBAFORINDO ROCK´N ROLL (DENTRE FLATULÊNCIAS EXPLÍCITAS…)” que foi nacionalmente lançado neste ano, no palco do teatro do  Sesc Belenzinho de São Paulo.
Para a apresentação deste trabalho, PRÓSPERO ALBANESE montou uma nova banda e um novo show, em que orgulhosamente convida o espectador a uma viagem mágica, navegando também pelos grandes sucessos do JOELHO.
O SHOW
No espetáculo, Próspero e músicos, interpretarão alguns clássicos do início da carreira da lendária banda JOELHO DE PORCO, uma das mais anárquicas e expressivas bandas da década de 60 e outras atuais, que incorporam o seu primeiro trabalho como solista.
Músicas como, Se você vai de xaxado eu vou de rock and roll, (Tico Terpins e Próspero Albanese) (um detalhe curioso: a palavra “anticonstitucionalissimamente” foi considerada no início da década de 70, a mais extensa, colocada em uma letra), Boeing 723897 (Tico Terpins, Alan Terpins, Dudi Guper), Mardito Fiapo de Manga (Tico Terpins, Sergio Terpins e Charatz), México Lindo (Tico Terpins), Aeroporto de Congonhas (Tico Terpins), Meus vinte e seis anos (Walter Baillot e Tico Terpins) (ainda considerada um hino para os roqueiros) e São Paulo by day (Trombadinhas) (Tico Terpins); e as atuais: A Praça do Pôr do Sol – (Guto Marialva e WalPer), Fora da Lei – (Guto Marialva), Está Chegando o Apagão (ou Saqueando a cidade) (Tico Terpins & Zé Rodrix & Próspero Albanese & Guto Marialva & Gerard & Gerson Tatini), Rocker Rita – (Guto Marialva & Walper), dentre outras.
Serão, com certeza, momentos que reviverão o underground iconoclasta daquela época.
O Show será um espetáculo recheado de bom humor e de sensações sonoras.
Bom divertimento!

Um comentário:

Touché disse...

Boa Dica : O Dr. Próspero,como se dizia naqueles tempos é referência a um tempo legal de São Paulo,do Madame Satã,dos encontros na Sé,do rock do Joelho de Porco.